19 de nov. de 2019

O Diário do Bom Leitor



Bom hoje eu resolvi falar com vocês sobre meu processo de leitura. Sei que muitos podem pensar: Mas o que de diferente de mim você faz?

Muito bem, não sei se diferente, mas tenho minha própria maneira de “entender” a estória.
Muitas vezes, com o estresse do dia a dia, a gente não consegue se entregar 100% à leitura, e então lemos e logo depois esquecemos o que foi lido, e isso normalmente acontece porque sua leitura não fluiu corretamente, esse tipo de situação pode ocorrer devido fatores externos como problemas particulares ou por ter acabado de ler um livro muito bom, e sua cabeça ainda estar presa em outra estória.

Pois bem, minhas técnicas para leitura são simples, mas as sigo com o propósito de não ser injusta com o autor seguinte, pois como seres humanos, temos o costume de comparar as coisas, as pessoas e principalmente os livros.

Eu gosto de ser imparcial na leitura e aproveitar todas as nuances que a estória pode me proporcionar, e mergulhar na proposta que o autor tem a me oferecer.

Sigo essas regrinhas e fico feliz da vida ao término de cada leitura:
1.  Se você não está 100% pronta e com a cabeça “limpa” não comece uma nova estória;
2. Não compare estórias e autores, muitas pessoas caem nessa de “mas tal autor faz assim”, entenda que cada autor tem sua forma, sua escrita e sua própria maneira de criar.
3. Cada livro é um universo diferente, treine sua empatia com os personagens e consiga tirar o melhor da estória.
4. Durante o tempo de sua leitura tente focar apenas na estória para que nada impeça você de sentir os personagens, isso influencia demais no resultado final de sua leitura.

Espero que para quem precisa de um time da leitura, essas dicas ajudem, e que o próximo livro seja sempre o melhor.

Beijo💋💋💋


Nenhum comentário:

Postar um comentário